sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Um pouco mais sobre o amor...

As vezes não nos damos conta da imensidão do amor de Deus por nós.

Em 1Jo 4.8 diz: "Aquele não ama não conhece a Deus pois Deus é amor."

Deus é amor e o amor dEle é diferente do amor humano.
O amor de Deus não é baseado em sentimentos e emoções. Ele não nos ama por sermos amáveis ou por fazermos Ele se sentir bem.
Ele nos ama porque simplesmente nos ama. Simples assim. Ele é amor.

O pecado nos afasta de Deus, ele nos impede que tenhamos intimidade com o Pai. Porém, quando nos arrependemos e pedimos perdão, Ele nos limpa e faz com que nos aproximemos dEle.

Em Lv. 19.21 fala que o homem, no AT, deveria sacrificar um cordeiro(puro, sem defeitos), para que seus pecados fossem perdoados. Somente o sacerdote do tabernáculo poderia entra na presença de Deus, e para isso era necessario se santificar e se preparar, pois se entrasse na presença de Deus em pecado a pessoa era morta na hora.

Deus, com seu infinito amor, enviou o seu unico filhos, para que morresse pelo pecado da humanidade e para que pudessemos ter livre acesso à presença do Pai.

Jo 3.16 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

Muitas vezes lemos versículos como este, mas não conseguimos imaginar o quão profundo isso quer dizer.

Veja a história para entender o que quero dizer:



No vídeo, vemos uma história parecida. Um homem que preferiu salvar muitos da morte, do que o seu unico filho.
Precisou deixar seu filho morrer, para salvar a vida de pessoas que não se importam com sua existencia, que nem sequer sabem que Ele existe, pessoas que pensam somente em si mesmo, nas suas próprias vontades e prazeres.

Da mesma forma, Cristo nos amou. Deixou que seu único filho morresse, para que o pecado de toda a humanidade fosse perdoado e pudessemos ter livre acesso na presença do Pai.

O sacrifício era necessario.
Em Hb 9.22 diz: "E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão de pecados.

Por causa de um homem o mundo entrou no pecado e por isso somos pecadores, ja nascemos em pecado. O pecado nos afasta de Deus. Para nos limpar de pecado é necessario que se derrame sangue (de um cordeiro puro e sem defeitos). Deus enviou Jesus a terra (ele era perfeito, não tinha pecados, era sem defeitos). O enviou para que ele morresse, derramasse o seu próprio sangue, para que nós pudessemos ter acesso a presença do Pai.
Simplesmente por amor. Quando amamos alguém, desejamos estar com essa pessoa o tempo todo. Assim é Deus conosco. Nos ama e deseja estar conosco o tempo todo.

O sacrificio foi feito, o cordeiro (Jesus) foi morto, o véu que nos separava de entrar na presença do Pai se rasgou de cima a baixo e hoje temos livre acesso à presença do Pai.
Ele nos criou para o adorar, mas por causa do pecado estamos distantes dEle, somos apenas criaturas dEle (e não filhos como dizem por aí). Ele quer que nos tornemos filhos, mas para isso é necessario que você se arrependa de seus pecados e o aceite como UNICO e SUFICIENTE salvador de sua vida.
Os olhos de Deus estão em todos os lugares, mas a presença dEle só entra em quem o aceita.
O Espírito Santo de Deus quer habitar em nossas vidas, porém Ele não habita em "casa" suja, e o pecado é sujeira na nossa vida, e para isso é necessario se arrepender.
Quer habitar em nós, porque nos ama, Ele nos conhece do jeito que somos, Ele nos criou e por isso nos ama.

Como imaginar um amor tão grande??

O amor de Deus é eterno.
Jr. 31.3 "Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí."
Deus atrai a quem Ele, e se por várias vezes foi ja ouviu falar dEle, é porque Ele está tentando te atrair para Ele.
Ele nos amou desde o primeiro momento da sua vida. Seu amor não tem fim.

O amor de Deus é imutavel
Jo 13.1 "Como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim."
Deus não muda o seu amor por nós, nem mesmo nossos pecados pode mudar o amor que Deus tem por nós.

Deus é gracioso
Estamos debaixo da graça de Deus. A graça é a expressão do amor que Ele tem por nós, e a maior expressão do Seu amor por nós foi a morte de Cristo.

Is 49.15-16 "Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esqueça dele, contudo eu não me esquecerei de ti.
Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim."

Ele sempre se lembra de nós, ainda que as situações pareçam contrarias. Ele nos ama, Ele cuida de nós, Ele NUNCA se esquece de nós.
Muitas vezes estamos em meio a situações que pensamos que Deus nos esqueceu.
Nesses momentos, não conseguimos ouvir a Sua voz, porem devemos nos lembrar que no meio da confusão fica difícil ouvir a voz de Deus.
Na hora da tempestade, Ele não se esquece, pois Ele nos ama e nos guarda.
Nos ensina a ver os planos dEle.

É por Seu amor que Ele nos limpa de todo o pecado. É por Seu amor que podemos ter acesso direto ao Pai, não precisamos de intermediários

Ele deu a vida do seu único filho.
E você? o que tem feito por Ele???

O mínimo que podemos fazer é reconhecer Seu sacrificio. Deixar que nosso corpo seu torne morada do Teu Espírito Santo, deixar que Sua presença habite em nós.

Devemos buscar a Deus a cada dia mais. Buscá-lo não por medo do inferno, nem por querer ir para o céu. Devemos amá-lo por quem Ele é, e pelo sacrifício feito na cruz por nós.


Vanessa Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário